10 Maneiras Inteligentes de Usar o Google Plus para Networking Profissional

A menos que você tenha vivido em uma caverna por um tempo, você não pode ter perdido o lançamento do Google Plus . Esta nova rede social conseguiu assinar quase 100 milhões de usuários dentro menos de um ano, formadores de opinião já estão relatando que para obter a maior parte de seu tráfego do blog é preciso utilizar o Google Plus. Eu, pelo menos ficou impressionado com a interface e os recursos inovadores desta nova rede. A questão é… É útil para networking profissional?

Google Plus é definitivamente útil para networking profissional, para mim, combina o melhor do Twitter e LinkedIn e, possivelmente, até mesmo no Facebook. Você é capaz de ser captado nas pesquisas do Google, para mostrar um perfil público completo com informações sobre o que você faz, o conteúdo compartilhado e até mesmo links para seu site, blog e outros lugares.

E como sempre, a marca pessoal funciona melhor on-line quando você está vendendo a si mesmo em alguma capacidade. Esta poderia ser a sua experiência, sua formação, sua inspiração ou criatividade. O tipo de pessoa de negócios que se baseia em referências para novos clientes vai certamente se beneficiar do uso do Google Plus (e outras redes sociais). Não consigo pensar em profissões como contadores, advogados, designers, consultores e até mesmo profissionais de saúde.

Aqui estão 10 ideias para ajudar a sua rede de negócios no Google Plus.

10 Maneiras Inteligentes de Usar o Google Plus para Networking Profissional

1. Faça o seu perfil

google plus

O lugar mais lógico para começar é o seu perfil no Google Plus. Se você é um usuário pesado Google você provavelmente já teve um perfil do Google ligada ao seu nome de utilizador. Este perfil tornou-se agora o Google Plus e ainda mais poderoso. O principal benefício do antigo perfil foi o fato de que você classificou bem para o seu nome no Google o motor de busca (espero que isso não está ficando muito confuso).

Em seu perfil do Google Plus, certifique-se de fazer o upload de uma imagem, escrever um bom título (como o LinkedIn) e um colar em sua biografia profissional que você pode adicionar hiperlinks para. Não se esqueça de ligar o seu perfil para seu blog ou website e quaisquer outros postos avançados você tem investindo pouco, como Facebook, Twitter, Flickr, YouTube, etc

2. Tire sua cabeça em torno das definições de privacidade

Google Plus é muito útil na medida em que é privado e público. Você pode escolher qual parte do seu perfil é visível para uma busca aleatória no Google e que é visível para o seu mais próximo e querido. Você é capaz de compartilhar posts publicamente em seu perfil, estes irão aparecer nas pesquisas no Google. Basta clicar em Configurações de privacidade e é tudo auto-explicativo.

Você também pode optar por baixar suas informações fornecidas ao Google em um instante com o que eles chamam de Dados Libertação . Eles permitem que você salvar um backup de suas imagens, informações de perfil, contatos, círculos, mensagens de transmissão e outras coisas para o seu computador.

A minha abordagem à privacidade é que eu não estou incomodado com isso, tudo o que eu publicar no Google Plus é a céu aberto – eu apenas ter certeza de que os meus posts são seguros para o escritório como se fosse.

3. Categorizar sua rede em Círculos

Uma das características-chave do Google Plus é o que eles chamam de Círculos. É uma maneira muito simples de categorizar seus contatos, assim como círculos de amigos na vida real. Círculos do Google são semelhantes às listas do Facebook ou do Twitter, até mesmo em etiquetas do LinkedIn, mas eles são muito mais simples de administrar. A primeira coisa que você quer fazer é importar seus contatos para o Google Plus a partir de serviços de webmail como Yahoo ou Hotmail, arquivos de contatos do Outlook e LinkedIn.

Uma vez que eles são importados, você pode escolher quem você quer colocar no que círculo. Isto é, quando é hora de ser inteligente sobre o que fazer. Gostaria de sugerir ter um círculo da família, um círculo amigos, um círculo de negócios e quaisquer outros meios relevantes para seus objetivos de branding pessoais. Vamos dizer que você quer ir em uma odontologia falando turnê pela América do Sul, gostaria de seguida, adicione as pessoas influentes em que a indústria da Argentina e do Brasil – que será notificado que você adicionou-os e espero que interessa para adicioná-lo de volta. Uma vez que eles fazem, você pode ir em compartilhamento de conteúdo e engajar corretamente. Antes que você perceba você vai estar naquele avião para Rio. Note que outros usuários nunca saberão que circunda você colocá-los em.

Pessoalmente, eu tenho quatro círculos apenas para manter as coisas simples. É a família, amigos, conhecidos e seguinte. Família e amigos são o que eles dizem na lata. Conhecidos é onde eu coloquei a maioria dos meus amigos on-line que eu realmente engajados com, a seguir é para pessoas que provavelmente não sabe quem eu sou. Eu poderia fazer círculos para fins mais específicos como e quando surgir a necessidade.

4. Procure grande conteúdo com faíscas

Outro recurso bacana do Google Plus é Faísca, basicamente um Alerta Google configurado por qualquer palavra-chave que você está interessado. Então você tocar em “política” e se trata de artigos de notícias, blogs e outras histórias relacionadas com a política dos últimos dias. Se você quiser ser mais específico, basta adicionar outra palavra-chave como “canadense” ou “local” para limitar os resultados da pesquisa.

Com Faíscas você nunca estará perdido para o conteúdo para compartilhar no Google Plus. Uma coisa que me irrita um pouco sobre Sparks é o fato de que você só pode compartilhar histórias sobre Google Plus, eu acho que uma integração com o Twitter não faria muito sentido comercial, mas eu teria apreciado.

Então, sim Sparks é muito útil, mas nada revolucionário que não se pode fazer com o Google Reader, Google News e Google Alerts (apenas para sublinhar o domínio do Google completa da web por sinal). Basta ter em mente que os outros vão facilmente encontrar exatamente o mesmo conteúdo em Sparks, assim você pode ter que pensar um pouco fora da caixa para ficar original.

5. Compartilhar esse grande conteúdo seletivamente (se tiver tempo)

Depois de ter encontrado conteúdo em Sparks, vá em frente e compartilhá-lo em seu perfil. Google Plus tornam muito simples para que você clique em “Compartilhar” e ele vai nos córregos que você escolher.Certifique-se de apenas compartilhar conteúdo relevante para círculos relevantes. Se você está compartilhando algo sobre odontologia argentino, você vai querer manter isso para o seu círculo de odontologia sul-americano e não o amigo e família. Da mesma forma, os dentistas de Bueons Aires não vai ter um enorme interesse em as fotos das férias de Blackpool.

Eu compartilho todos os meus posts com todos, assim como eu faço isso no Twitter, que parece funcionar bem. Para compartilhar coisas seletiva será necessário dedicar muito tempo e esforço para Google Plus, não tenho certeza se vale a pena neste momento, mas se você quer diversificar as formas de ganhar dinheiro online, vai precisar usar esta farramenta.

6. Use Hangouts para chats com vídeo em grupo

Lembre-se dos velhos chat-rooms da década de 90? Aqui estão eles novamente, mas desta vez eles vêm com áudio e vídeo. Hangouts é um muito falado característica do Google Plus que lhe permite ter uma conversa com um grupo de pessoas em seus círculos. Você pode, naturalmente, utilizar este procedimento para fins comerciais, talvez dando um webinar gratuito ou oferecer consultas gratuitas com os clientes em potencial.Não muito tempo depois esse recurso foi anunciado pelo Google que Facebook apresentar a sua integração com o Skype, por acaso lá.

7. Essa coisa de noivado

O problema com Twitter é que é difícil ver que comentou sobre o que, não há rigidez de posts em tudo.Facebook faz isso muito melhor, mas ele está em um ambiente muito fechado e os amigos só podem participar da discussão.

Google Plus tornou muito fácil se envolver com colegas. Qualquer coisa que você postar vai aparecer no HomeFeed de pessoas que colocá-lo em seus círculos, eles podem clicar em Share, comentário ou +1 (o equivalente Como no Google Plus). Você será notificado quem fez o quê e você pode acompanhar e ter uma discussão em andamento. Os engenheiros da Google HQ deve ter trabalhado muito e bem para isso como todo mundo que eu tenho falado pensam que rachou.

Se você usa o Gmail você notará notificações constantes no canto superior Righ do seu navegador sempre que algo acontece no Google Plus – Eu te desafio a ignorar as notificações para um dia inteiro (ambos sabemos que não vai acontecer).

8. Obtenha seu URL encurtada

Certo, este não é obrigatório, mas a maioria das pessoas gostaria de ter uma URL mais curto do que aquele que o Google nos emite com por padrão. Confira GPlus.to para uma URL vaidade não-oficial por enquanto. Google vai trazer o ‘real’ em breve.

9. Convide outras pessoas a circular em você

Se você quer que as pessoas para adicioná-lo no Google Plus você vai ter que começar a dizer ao mundo que você está realmente lá. Você pode adicionar seu URL em sua assinatura de e-mail, para manter um ícone no seu blog ou apenas mencioná-lo em um post no blog assim: “Ei, olha para mim, eu estou agora no Google Plus – meu círculo direito aqui”.

10. Use Google Plus com moderação

É muito promissor e tem atraído muitos seguidores em um curto espaço de tempo, mas tem um longo caminho a percorrer até que se alcança com o Facebook, Twitter ou LinkedIn. Os early adopters estão lá, mas a cauda longa ainda não cheguei lá ainda, ou seja, seu público-alvo pode não estar presente. Se Google Plus se torna um sério eles vão chegar lá, mas vai demorar 6-12 meses, eu diria.Então, por agora, explorar Google Plus, mas apenas tratá-lo como uma ferramenta muito útil quando você pode ver alguns resultados a partir dele.

Espero que estas 10 ideias sejam de utilidade para você, por favor, deixe-me saber como chegar lá com o Google Plus como eu não tenho certeza de como me é útil – mas vai mantê-lo, é claro! ASSISTA O VÍDEO AGORA MESMO!